A preparação do Grêmio para o duelo com o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Brasil, está encerrada. Nesta terça, o técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade fechada no CT Luiz Carvalho em que acertou os últimos detalhes da equipe para o compromisso que determinará um dos finalistas da competição.
A atividade teve cerca de duas horas de duração. Segundo a assessoria de imprensa do Grêmio, a primeira parte do treino foi destinada a trabalhos e orientações sobre a estratégia para o jogo em Belo Horizonte. Depois, quando a presença dos jornalistas estava liberada, os jogadores fizeram um rachão que contou com as presenças do meia Douglas e do atacante Jael, ambos em recuperação de lesão no joelho.
Como a atividade foi fechada, Renato manteve o mistério sobre a escalação do Grêmio. E há duas dúvidas, sendo uma delas sobre o substituto do zagueiro Pedro Geromel, lesionado. Bressan é o favorito para formar a dupla de zaga com Kannemann, mas o treinador também pode optar por Bruno Rodrigo.
Além disso, há a possibilidade de Renato escalar Maicon no meio-de-campo, no lugar de Arthur. Assim, o Grêmio deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.
Os jogadores relacionados por Renato estão em regime de concentração desde a noite de segunda-feira. Nesta tarde, às 14h13, o grupo embarca para Belo Horizonte, local do segundo duelo pelas semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Grêmio venceu por 1 a 0, o que faz avançar à decisão com qualquer empate ou mesmo derrota por um gol de diferença, desde que marcando ao menos uma vez.
Confira a lista de relacionados do Grêmio para o duelo com o Cruzeiro:
Goleiros: Bruno Grassi, Leo e Marcelo Grohe.
Laterais: Bruno Cortez, Edilson, Leonardo e Léo Moura.
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo e Kannemann.
Volantes: Arthur, Jaílson, Kaio, Maicon, Michel e Ramiro.
Meias: Lincoln e Luan.
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Lucas Barrios e Pedro Rocha.