Fabricado na Argentina, o Novo Renault Fluence chega ao Brasil para ocupar o lugar do Mégane, que será descontinuado na versão sedã, ficando disponível apenas na Station Wagon. Apresenta como principais atributos o bom tamanho para competir no disputado mercado dos sedãs médios, em duas versões: Dynamique, que parte de R$ 59.900,00 com câmbio manual de seis velocidades (R$ 64.990,00 com a transmissão CVT) e a topo de linha, Privilège, que custa R$ 75.990,00.
O Fluence tem 4,62 m de comprimento e 2,70 m de distância entre os eixos, que garantem um ótimo espaço interno, transportando com conforto cinco pessoas. O porta-malas de 530 litros acomoda com folga as bagagens de uma família.
Da Aliança Renault-Nissan, vem o motor 2.0 16V Hi-Flex e o câmbio CVT X-Tronic, com opção de troca sequencial de seis marchas com leves e sucessivos toques na alavanca, além do manual de seis velocidades. Ambas as caixas de câmbio possuem relações de marchas que proporcionam desempenho, dirigibilidade e economia.
Com esta motorização, segundo números do fabricante, o Fluence rende 143 cv (álcool) e 140 cv (gasolina) de potência máxima a 6.000 rpm, gerando 20,3 mkgf (álcool) e 19,9 mkgf (gasolina) de torque máximo. A velocidade máxima é de 200 km/h (câmbio manual de seis marchas) e 195 km/h (câmbio CVT X-Tronic).
A exemplo de outros modelos da Renault, o Fluence contará com a garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer). O modelo foi projetado para enfrentar condições severas de rodagem encontradas no trânsito das ruas e estradas brasileiras e de outros países latino-americanos e asiáticos.