Quatro anos depois de chegar ao mercado, o Renault Sandero recebe sua primeira atualização com a linha 2012, que chega às concessionárias da Renault. Além das mudanças visuais, o carro-chefe em vendas da marca ganha novos itens de série, com preços que vão dos R$ 28,7 mil a R$ 42,6 mil, em três opções de motores (1.0, 1.6 8V e 1.6 16V).
A dianteira segue a linha do irmão maior Fluence, com novos faróis, grade e pára-choques. Na traseira, poucas mudanças. A identificação foi para o centro da tampa do porta-mala.
No interior, novos materiais, cores e texturas dão o tom do salto de qualidade. O painel está mais moderno e atraente. A parte central abriga um novo sistema de som – com face "double din" -, com ampla conectividade. Os comandos dos vidros elétricos, inteligentemente, migraram para as portas.
Para ampliar o conforto a bordo, segundo o fabricante, o Novo Sandero traz outras novidades como abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo; e um novo rádio – desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.
O novo Sandero Stepway também mudou. Pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em relação ao solo marcam esta versão mais "aventureira". No interior, mais sofisticação a partir da adoção de materiais e padrões diferenciados, tonalidades e grafismos exclusivos.
Leia mais sobre o Renault Sandero aqui