Principal destaque do Botafogo, o goleiro Jefferson não vai poder ajudar o time na decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, diante do Vasco, no estádio do Maracanã. O jogador passou a semana realizando trabalhos para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, mas não conseguiu entrar em plenas condições de jogo. Com isso, Renan vai seguir defendendo a meta alvinegra.
Após o treino desta sexta-feira, o técnico René Simões explicou a decisão de poupar o goleiro. “O Jefferson está trabalhando intensamente mas precisa de mais etapas de treinamento para chegar aos 100%. Nem eu, a comissão e o próprio Jefferson quisemos colocá-lo em risco”, afirmou.
Com Renan, o Botafogo enfrenta novamente o Vasco neste domingo, às 16 horas, pela grande decisão do Campeonato Carioca. Após a derrota por 1 a 0 sofrida no primeiro duelo da final, o time alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se tornar campeão. Qualquer vitória botafoguense por um gol de vantagem levará a disputa do título para os pênaltis.