Submetido a uma artroscopia no joelho direito há dez dias, Jefferson ainda não sabe quando será liberado pelo departamento médico do Botafogo para voltar a defender o time, mas o técnico René Simões afirmou nesta segunda-feira que tem esperança em poder contar com o goleiro no confronto de volta da decisão do Campeonato Carioca, no próximo dia 3 de maio, contra o Vasco.
O treinador fez questão de elogiar o atual reserva da posição, Renan, que brilhou na disputa por pênaltis que levou o time alvinegro à decisão, no último sábado, no Engenhão, diante do Fluminense. Entretanto, René deixou claro que não abriria mão de escalar o titular do gol da seleção brasileira na partida que valerá o título.
“Acho que vai dar (para o Jefferson jogar no dia 3). Se não der, não tem problema algum, o Renan tem nossa total confiança. Mas a presença do Jefferson tem um peso muito grande. A presença dele é muito significativa, ele tem estado nos vestiários, dando força aos companheiros”, ressaltou o comandante, em entrevista ao canal FOX Sports.
René ainda lamentou nesta segunda-feira o fato de que os dois jogos da final do Carioca deverão ser confirmados para o Maracanã, como já indicou a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). Ele lembrou que o clube lucrou ao ter atuado com o Fluminense no Engenhão no último sábado, no duelo de volta da semifinal. “Se nós tivéssemos posto 25 mil pessoas no Maracanã, o Botafogo não teria ganho o mesmo dinheiro que ganhou com as 16 mil pessoas que foram ao Engenhão… Se pudesse, queria disputar uma das partidas da final no Engenhão”, enfatizou.