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Renegade Flex AT6 Limited, a versão top do Jeep se supera na estrada

O Jeep Renegade, no mercado há quatro anos, revela um desejo incontido de apaixonados ou não pelo 4×4. A inspiração indiscutível nos jipinhos que preconizaram a onda off-road no Brasil agrada. O visual robusto atrai tanto o público com “terra mas veias” como gente que passa muito longe da lama, mas adora um SUV. Aliás, esse contingente não para de crescer, sobretudo entre as mulheres, que preza demais pela posição mais alta e imponente do modelo. Na versão 2019, o Renegade teve alguns probleminhas resolvidos e se tornou mais atraente e eficiente.  
 
Desta vez, o GuarulhosWeb avaliou durante 10 dias o Renegade Limited, a versão top de linha entre os modelos equipados com motor 1.8 Flex AT6, que custa pouco mais de R$ 103 mil. Há consideráveis evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos. Entre os destaques estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19” 
 
O para-choque mudou e garante maior ângulo de entrada, deixando de pegar embaixo em valetas, algo que era inaceitável e até comum na versão anterior. A grade tqmbém foi redesenhada garantindo uma frente mais imponente ainda, ficando mais parecido com a nova geração da linha Wrangler. Na Limited, avalida, agora são sete air bags de série e 47 litros a mais de capacidade no porta-malas. As rodas de liga-leve do Renegade Limited são aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento, o que aumenta a sensação de grandeza e imponência do modelo.  
 
Na condução, em um primeiro momento, vem à tona uma impressão adquirida desde o lançamento em 2015, sobretudo nas versões com motor flex. Parece pesadona para o trânsito urbano. O câmbio automático de seis marchas irrita um tanto, já que demora para fazer as trocas, causando certo desconforto. Porém, com o passar dos dias e maior adaptação, dá para minimizar esse “defeitinho”, já que um controle maior no acelerador possibilita um tempo mais acertado e menos trancos.  
 
Quando se coloca o Renegade na estrada, qualquer senão é deixado para trás. Em rodovias, até mesmo numa serra cheia de sobes, desces e curvas, quando é necessário retomadas precisas e rápidas, o Jeep responde muito bem. Nada de trancos ou engates fora de hora. Dá para controlar tudo no pé, mantendo a performance em alta. E o melhor. Em cerca de 100 quilômetros de estrada, o computador de bordo exibiu consumo entre 12,5 e 13 km/l de etanol, uma marca de respeito. Na cidade, porém, o consumo fica da casa dos 6 km/l, o que pode parecer pouco, mas não é já que outros carros, até menores e com propostas diferentes, sofrem para entregar este número.  
 
Uma das principais mudanças do Renegade 2019 está no interior, corrigindo um problema grave do modelo. A área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Conta também com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns. 
 
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema 
 
A tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário.  
 
Para completar, o Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques. 
 
Limited 1.8 Flex AT6  
 
 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play,  
 
controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”; 
 
faróis principais e de neblina de LED,  
 
luzes diurnas de LED,  
 
dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista,  
 
novas rodas de liga leve aro 19” 

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