Carro

Renegade Longitude 2.0 MultiJet II turbo honra a marca Jeep

Que a Renegade ganhou as ruas brasileiras, ninguém tem dúvidas. O SUV da Jeep não demorou para cair do gosto de que quem busca um carro diferenciado, que leva uma marca intimamente ligada ao mundo 4×4. Para agradar diferentes consumidores, há as versões Sport, Longitude e Trailhawk, oferecidas com motor 1.8 flex e turbodiesel 2.0, câmbios manual e automáticos de seis e nove marchas.
 
Ou seja, do Renegade de entrada, com motor 1.8 e câmbio manual, ao top – 2.0 e nove marchas automática – há grandes diferenças. Sem exageros, dá para dizer que se tratam de carros diferentes baseados na mesma carroceria. O GuarulhosWeb já tinha avaliado as versões Sport com câmbio manual e automático, ambas equipadas com o 1.8 flex.
 
E desta vez, teve a oportunidade de andar durante uma semana com o modelo Longitude 2.0 Turbodiesel e câmbio automático de nove marchas, além de ter tração 4×4. Sim. São carros diferentes. Dá para dizer que a última versão é um verdadeiro Jeep, remetendo à origem nas raízes de 1941, com o Willys MB.
 
 
Todas as versões do Renegade vão bem no trânsito urbano, com um desempenho respeitável na cidade e até na estrada.  O design agrada, tem cabine espaçosa, prática e refinada, uma farta lista de equipamentos de conforto, segurança e tecnologia. Mas a partir do Longitude, a história é outra. O Renegade, como se diz por aí, assume personalidade de gente grande.
 
Equipado com o motor 2.0 MultiJet II turbo, que oferece 170 cv de potência a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, o Renegade Longitude oferece um desempenho muito satisfatório. A impressão é que o carro está sempre à mão, pronto para responder às necessidades do motorista nas mais diferentes condições, tanto na cidade como na estrada. Demonstra ter força suficiente para superar o off road, condição garantida por contar com tração 4 x 4.
 
Aliado ao câmbio automático de nove marchas, o Renegade tem uma condução precisa e uniforme. A troca de marchas é praticamente imperceptível, mesmo naqueles momentos em que você afunda o pé para uma reduzida rápida, quando precisa força maior. Na estrada, avança sem sobressaltos a velocidades maiores de forma bastante ágil. Na cidade, suavidade e conforto.
 
 
 
O que o Renegade Longitude oferece:
 
– sistema multimídia Uconnect Touch com tela colorida de 6,5 polegadas, com conexão Bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos.
 
– No painel, tela colorida multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, que permite acessar informações sobre o carro que vão muito além de um simples computador de bordo. Além disso, ela tem centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.
 
–  Sistema exclusive 4×4 – Jeep Active Drive Low  – que inclui o controle de tração Selec-Terrain, que entrega até cinco modos de operação: Auto (automático), Snow (neve), Sand/Mud (areia/lama) 

Tags
Posso ajudar?