O vereador Marcelo Seminaldo (PT) sugeriu à Justiça que condene os vândalos que derrubaram a porta da Câmara Municipal na madrugada do feriado, a um ano de serviços prestados ao Legislativo, ou seja, o parlamentar quer que os envolvidos cumpram horários de trabalho diariamente na Casa de Leis varrendo o chão, lavando os banheiros e limpando os vidros. Seria uma medida sócio-educativa que faria os jovens repensarem suas ações.
Repercussão 2
Novinho Brasil (PTN) quer saber quem vendeu as bebidas alcoólicas aos jovens infratores, já que esta ação levou a derrubada da porta do Legislativo. Para ele está fácil descobrir os nomes dos culpados, já que os vândalos saíram de um baile promovido num clube da região central. O problema é que em frente ao local do evento haviam ambulantes que também vendiam biritas, só que no anonimato: “Ninguém fiscaliza nada?”, questionou o parlamentar.
Mea culpa
O vereador Gilvan Passos (PSDB) esteve esta semana no IML – Instituto Médico Legal e constatou que o Governo do Estado está deixando muito a desejar na execução dos serviços pertinentes ao setor. Tirando a culpa do prefeito Almeida (PT), que segundo o parlamentar “não deve saber de nada”, Gilvan afirmou que a Prefeitura também não oferece a infra estrutura mínima necessária, ou seja, quem está pagando o pato é a população. E faz tempo …
Isolado
O vereador Guti (PV) vem nas últimas sessões apanhando muito dos parlamentares petistas por estar contrariando os interesses da maioria. Sozinho na disputa, já que a bancada da oposição está omissa há algum tempo, o jovem verde foi acusado pelo Professor Samuel Vasconcelos (PT) de não trabalhar. Ele disse com todas as letras na tribuna da Câmara que os projetos de lei propostos por Guti são copiados ou até mesmo “colados” da internet.
Vai dar problema
Guti ficou furioso com a acusação de plágio e disse que se Samuel Vasconcelos não se retratasse levaria o caso à Justiça. O professor não respondeu. Já Marcelo Seminaldo contra-atacou: “Parabéns por ter aberto hoje o seu gabinete. Já tinha no local até teia de aranha”. Além disso, Seminaldo ofereceu a Guti vagas nas comissões da Casa, já que ele não participa de nenhuma: “Assim o senhor trabalha um pouco”, cutucou. Para Guti a única que lhe interessa é a do Meio Ambiente, mas esta não estava na proposta.