Cinema

RESENHA GWEB: Cativante Rei Leão ganha tecnologia requintada e volta a emocionar

Rei Leão, animação de 1994, cativou algumas gerações ao apresentar uma história repleta de drama, aventura, comédia e romance em uma longa-metragem feito, teoricamente, para os mais novos. Com personagens cativantes e uma tragédia literalmente digna de Shakespeare, o sucesso ultrapassou questões de bilheteria. O filme mudou a vida de muita gente, como é o costume da Disney fazer.
 
Com a nova leva de live-actions feita pela poderosa companhia e produtora cinematográfica, chegou a vez da versão dirigida por Jon Favreau, responsável por sucessos como Homem de Ferro e Mogli – O Menino Lobo. E que impressionante é esta versão! A qualidade técnica leva o espectador a acreditar, em alguns momentos, que está assistindo a um documentário sobre o reino animal.
 
É impressionante que a tecnologia em computação gráfica tenha atingido, finalmente, a perfeição. Os animais parecem tão reais que, em alguns momentos, os leões têm sua interpretação prejudicada pela ausência óbvia de expressão desta espécie. Isso significa que, a partir de agora, um novo parâmetro será explorado.
 
Mas, mais do que atributos técnicos, O Rei Leão é a manutenção de tudo o que a animação original tem para fazer sucesso. Aqui, os personagens ganharam mais tempo em tela, o que significa que os atores conseguiram dublar com maior propriedade. Seja na versão original, com Donald Glover, ou na dublada para o Brasil, com Ícaro Silva, o cuidado da produção com as vozes é autêntico.
 
Tanto que o resultado é emocionante. Quem não se emociona com a bela Can You Feel the Love Tonight, composição de Elton John que, aqui, ganha a voz de Beyoncé? E quem não se diverte com as estripulias de Timão e Pumba? Pois agora o suricato e o javali impressionam por parecerem dois animais realmente conversando.
 
O Rei Leão é uma viagem no tempo, seja pela nostalgia ou pelo que a mãe África tem a oferecer em sua beleza natural. Merece ser visto em tela grande, com som alto e uma boa pipoca para acompanhar tanta emoção.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. É emocionante como a animação original e impressionante do ponto de vista técnico. Parece ser tudo real.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina)
 
Serviço
O Rei Leão
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 120 min
Direção: Jon Favreau
Classificação: Livre
 

Posso ajudar?