Cinema

RESENHA GWEB: Já sem surpresas, Stranger Things 3 vira culto aos anos 1980

O sucesso de Stranger Things, seriado da Netflix lançado em 2016, prova o quanto a nostalgia tem dominado cada vez mais o mercado audiovisual. Com homenagens às mais diversas obras dos anos 1980, a mistura entre inocência e suspense tornou esta uma das séries mais queridas dos últimos tempos. Não é para menos, então, que a expectativa pela terceira temporada estivesse tão alta.
 
Produzida pelos irmãos Duffer, que também dirigem alguns episódios, a parte três de Stranger Things apresenta um grupo de jovens mais maduros, com interesses sexuais à flor da pele, além da constante e já conhecida ânsia por novas aventuras. Desta forma, os já adolescentes Eleven, Dustin, Mike, Lucas, Will e Max estão em suas férias de verão, aproveitando os dias ensolarados da pacata cidade de Hawkins.
 
Porém, para desespero de todos, incluindo, então, os mais velhos Karen, Steve e Jonathan, que estão entrando na fase adulta de suas vidas, o que foi vivido e superado nas temporadas anteriores infelizmente não foi fechado de vez. Agora o ano é 1984 e os russos estão envolvidos em armas supersecretas e descobertas idem. Mas o grande problema, aqui, é que eles vão procurar abrir justamente a fenda que dá acesso ao Mundo Invertido, liberando os mesmos monstros que a Eleven tanto sofreu para expulsar de sua dimensão.
 
Com oito episódios, a terceira temporada de Stranger Things chega para continuar suas homenagens aos anos 1980, agora com referências a O Exterminador do Futuro e De Volta para o Futuro, dentre tantas outras, com foco especial nos filmes de Romero, nos quais os zumbis dominavam a Terra. Divertida e descompromissada, esta temporada se mostra, em alguns momentos, aborrecida, pois já não prende o espectador com o mesmo ar de novidade.
 
Superior à parte dois, lançada em 2017, mas, ainda assim, enfraquecida pelo requentamento de tramas, esta é uma divertida empreitada que agradará aos fãs menos exigentes – ou ao menos traz, ao espectador, uma produção requintada com ótimas referências a clássicos da cultura nerd.
 
Opinião Gweb
Nota da série (de 0 a 5): 3
Recomendado? Sim. É divertido, com diversas cenas de ação e romance, além de contar com ótimas referências a clássicos dos anos 1980.
Onde assistir: Netflix
 
Serviço
Stranger Things 3
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 10 episódios
Criadores: Irmãos Duffer
Classificação: 16 anos
 

Posso ajudar?