O vereador Gileno (PSL) eleito deputado estadual no domingo (5) ocupou a tribuna durante a sessão da Câmara de Guarulhos na sessão desta terça-feira (7) para agradecer aos votos recebidos. Gileno parabenizou aos demais candidatos locais que conquistaram uma cadeira na Assembleia Legislativa e lamentou a perda da representatividade federal. Ele prometeu empenhou na representação parlamentar que se iniciará no próximo ano.
Além de Gileno, outros vereadores ocuparam a tribuna para falar sobre o mesmo tema. O vereador Geraldo Celestino (PSDB) disse ter enfrentado vários obstáculos na campanha, somado à falta de estrutura do partido na cidade. “Somos três vereadores fazendo oposição. Fui para o sacrifício, tivemos uma campanha humilde e alguns erros de estratégia”, disse. Ele ainda agradeceu a votação recebida e parabenizou aos colegas que, mesmo não se elegendo, tiveram bom desempenho nas urnas.
Por fim, Celestino comemorou a reeleição, no primeiro turno, do governador Geraldo Alckmin e da eleição para o Senado, de José Serra. “Aecio (Neves) fará uma campanha propositiva”, afirmou o líder da Oposição na Câmara.
O vereador Guti (PV), candidato a deputado federal, agradeceu aos quase 50 mil votos recebidos e disse ter ficado triste por não ter saído vitorioso do pleito. Ele lamentou também a perda de representatividade da cidade no Congresso. “Estou com muito gás para trabalhar e continuar lutando por mudança”, disse.
Durante a sessão os vereadores votaram e aprovaram em segundo turno dois projetos: PL 3298/2014 que cria vagas de farmacêutico na Secretaria de Saúde, de autoria da Prefeitura; e PL 3526/2013 que institui a obrigatoriedade de laudo técnico para obtenção do Certificado de Inspeção Predial nas edificações, do vereador Gilvan Passos (PSDB) e Lamé (PT do B).
Eles deliberaram nove itens da Pauta do Grande Expediente. Trata-se de requerimentos pedindo informações à Prefeitura sobre pavimentação asfaltica, serviço tapa-valas, instalação de postes de iluminação, pintura de faixas e sinalizações de trânsito, serviço de desratização, plano de carreira de professores e sobre a existência de terreno da empresa Hidrovolt no Jardim Fortaleza.