O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que as negociações sobre as demandas do país para permanecer na União Europeia (UE) continuaria durante à noite desta sexta-feira. A reunião, juntamente com os líderes da UE, começou ontem.
Ele informou em sua conta no Twitter que a reunião com seu gabinete não poderia ser realizada na noite de sexta-feira, devido ao encontro com os líderes da UE, e que ela ocorreria apenas “se e quando um acordo for feito”.
Autoridades da UE adiaram repetidamente uma nova rodada de negociações entre todos os 28 líderes focados a dar concessões a Cameron, incluindo questões relacionadas à soberania, corte de benefícios de bem-estar aos imigrantes, competitividade e proteções aos países que estão fora da zona do euro.
Cameron espera conseguir um acordo o mais rápido, que abriria o caminho para um referendo no Reino Unido sobre a adesão da Grã-Bretanha ao Reino Unido no final de junho, coroando nove meses de discussões com líderes da UE. Fonte: Dow Jones Newswires.