Cidades

Reunião inicia preparativos para Ação Comunitária na Vila União

Secretários municipais e representantes da União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI) e da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) se reuniram nesta quarta-feira (18) para tratar da Ação Comunitária que será realizada no dia 10 de junho, na Vila União.
 
A reunião foi intermediada pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, e pelo chefe de Gabinete, Jurandir Pereira, para apresentar o projeto e analisar a parceria da Prefeitura na atividade. O mesmo tinha sido apresentado recentemente ao prefeito Guti e conta com a parceria da Fundação dos Emirados Árabes.
 
Durante o encontro, o vice-presidente da Fambras, Ali Hussein El Zoghbi, explicou sobre a estrutura geral do evento (sem custo aos cofres públicos e com suporte de voluntários) e definiu como meta promover 30 mil atendimentos em diversas áreas, como em saúde, cidadania, cultura e lazer; além de promover o diálogo da população com o poder público.
 
De acordo com os organizadores, para a saúde estão previstas 17 modalidades de atendimento, entre elas: prevenção do câncer de mama, exames de acuidade visual, testes para Hepatite C, hipertensão, diabetes, colesterol e atendimento odontológico.
 
Os secretários Paulo Carvalho (Governo) e Abdo Mazloum (Meio Ambiente) relembraram as ações já realizadas em Guarulhos por essas entidades, ressaltando a seriedade e transparência, assim como o benefício social para a população mais vulnerável da sociedade. “A escolha da região foi assertiva. A Vila União e os bairros adjacentes têm uma boa parcela da população carente”, afirmou Lameh.
 
Presenças
 
Ainda participaram da reunião o presidente da UNI, Jamal Bacha, o diretor de projetos da Fambras, Delduque Martins; Antonio Martinho Risso (secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação – SDCETI), Sergio Iglesias (Saúde), Gilvan Passos (Segurança Pública), Eduardo Kamei (Gestão), Marli Aparecida Nabas Lopes (secretária-adjunta da Educação), Paulo Roberto de Araújo Santos (secretário–adjunto Serviços Públicos), Waldir Pires (Defesa Civil), Alex Viterale (Desenvolvimento e Assistência Social), Elen Farias (Fundo Social de Solidariedade), William Ferreira da Silva (Juventude, representando o subsecretário Eric Watanabe), Francisco Caroni (superintendente do Saae), Devanir Cavalcante de Lima (subsecretário de Assuntos Institucionais), entre outros.

Posso ajudar?