Cidades

Reuniões do OP em Cumbica, Vila Rio e Gopoúva definem as principais reivindicações dos bairros

Moradores das regiões elegeram seus representantes; saúde e urbanização lideraram os pedidos

Plenária do Orçamento Participativo realizada no Jardim Cumbica na última sexta-feira, 12, elegeu projetos de urbanização das comunidades e implantação de uma faculdade de medicina no local como as prioridades da região. Mais de 300 moradores participaram da audição. As principais reivindicações foram pela urbanização da Cidade Jd. Cumbica I e II, programas habitacionais para o Jd. Nova Cumbica, CEU, postos de saúde 24 horas e pavimentações de vias.

Durante a reunião, foram eleitos 24 representantes de bairro, bem como dois conselheiros para atuação conjunta com o Orçamento Participativo. Os encontros acontecerão até setembro, sendo que o próximo será nesta quinta-feira, às 19h, na Escola Municipal Heraldo Evans (rua Francisco Foot, 9, Gopoúva). Na sexta-feira, 19, será a vez da EM Anita Malfatti (rua José Sargentini, nº. 35, Ponte Grande), ter sua plenária.

Já a sessão regional da Vila Rio de Janeiro, que aconteceu no sábado, 13, teve entre suas principais reivindicações o aumento de programas habitacionais para a população de baixa renda e a coleta seletiva de lixo. Uma área de lazer e a canalização de um córrego no Jardim Diogo também estiveram na pauta. Recapeamento de vias, melhoras nos sistemas de iluminação pública e sinalização de trânsito, implantação de UBS e regularizações fundiárias nos bairros Nova Bremen e Jardim São Paulo também foram exigências dos moradores. 

Posso ajudar?