O técnico Ricardo Gomes anunciou mudanças no time do Botafogo após o treino desta sexta-feira. A mais importante delas será a entrada do goleiro Sidão, recém-contratado, no lugar de Helton Leite, que vinha sofrendo com as críticas da torcida nas últimas semanas.
Ao revelar a alteração, o treinador tentou mostrar confiança em Helton Leite, reserva imediato de Jefferson, que se recupera de cirurgia. “Ele continua com credibilidade, mas vamos dar uma chance para o Sidão. Ele chegou com uma expectativa de jogar, mas o Helton foi muito bem”, disse Ricardo Gomes.
O técnico fez questão de lembrar as boas atuações do reserva. “Contra o Atlético-PR ele teve o nome gritado pela torcida, fez boas defesas, vem mostrando personalidade apesar da pouca idade. Mas decidi começar com o Sidão. Helton não perdeu credibilidade e, se precisar, ele volta”, garantiu.
Ricardo Gomes também confirmou os retornos dos laterais Luis Ricardo e Diogo Barbosa. Mas não garantiu Airton, embora o volante afirme estar 100% para jogar. O Botafogo vai encarar o Vitória, no domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.