Esportes

Ricardo Oliveira se lesiona e Levir decide relacionar Nilmar no Santos

Uma baixa de peso e de última hora fez o técnico Levir Culpi mudar os seus planos no Santos para o duelo com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Ricardo Oliveira se lesionou no treinamento deste sábado no CT Rei Pelé e foi vetado pelo departamento médico, o que levou o comandante a relacionar pela primeira vez o atacante Nilmar.

Na última sexta-feira, durante sua entrevista coletiva, Levir declarou que a estreia de Nilmar estava próxima, mas ainda não ocorreria neste fim de semana, pois esperava que o jogador disputasse alguns coletivos para passar a ser aproveitado, após longa inatividade – não disputa um jogo oficial desde maio de 2016.

Neste sábado, porém, Ricardo Oliveira sofreu uma pancada nas costas e foi vetado para o duelo com o Coritiba pelo departamento médico, que ainda aguarda a realização de exames médicos para determinar a gravidade do problema. Assim, a baixa fez Levir mudar seus planos e relacionar pela primeira vez Nilmar. O atacante, porém, deverá ficar como opção no banco de reservas, com Kayke sendo o favorito para assumir o comando do setor ofensivo santista.

Como esperado, Bruno Henrique, Jonathan Copete e David Braz, poupados na partida contra o Fluminense, voltaram a ser relacionados e vão enfrentar o Coritiba. Em compensação, o volante Renato está livre das dores musculares que o fizeram ficar fora das duas últimas partidas do Santos, mas ainda não tem condições de jogo.

Com isso, o Santos deve enfrentar o Coritiba com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Confira a lista de relacionados do Santos para o duelo deste domingo no Couto Pereira:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir.
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.
Laterais: Daniel Guedes, Orinho, Victor Ferraz e Zeca.
Meio-campistas: Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima e Matheus Oliveira.
Atacantes: Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Nilmar, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández.

Posso ajudar?