Cidades

Rindo à toa

Quem gostou e muito de ver os vereadores do PSDB batendo verbalmente no pré-candidato a prefeito Alan Neto (DEM) foram os petistas e os parlamentares da base aliada. Para o PT, essa briga da oposição é bem vinda demais, já que as pesquisas eleitorais mostram que somente a união dos adversários do atual prefeito Almeida levará a disputa para o segundo turno.


 


Devolução


Já está na pauta da Câmara Municipal para leitura e deliberação o projeto que revoga a lei que autorizou a desafetação e a cessão de área pública para a construção da sede própria do Legislativo na Praça Gilberto Van Mill, no Macedo. Com a aprovação da revogação, a proposta da construção do novo prédio para abrigar a Casa de Leis na Praça das Pedras será enterrada de vez.


 


Sem áudio


O primeiro programa de rádio relativo a propaganda eleitoral gratuita dos vereadores de Guarulhos, transmitido ontem pelas emissoras da cidade, não contou com a participação do PP, PV e PSOL, que não entregaram o material publicitário para veiculação. Seguindo o que diz a lei, o tempo de duração do spot foi garantido, mas o silêncio prevaleceu, sendo somente interrompido em determinado momento por um locutor, que informou que o espaço estava reservado aos partidos citados.


 


Tô fora


Após os vereadores da oposição terem criticado o alto cachê pago pelo Executivo ao cantor Belo meses atrás, o artista voltará à cidade para um show particular no início do mês de setembro, onde receberá um disco de platina e será reconhecido como o cantor mais romântico do Brasil. Nas propagandas do evento não aparece o logotipo oficial da Prefeitura nem como patrocinador e nem como apoiador.


 


Visita


O desembargador Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro marcará presença no Fórum de Guarulhos em visita oficial, no próximo dia 31 de agosto, a partir das 9h, oportunidade em que estará à disposição dos interessados, em audiência pública, ou reservadamente, para tratar de temas que possam ensejar a ação da Corregedoria Geral.


 


Choque


Impressionante o aparato utilizado pela Guarda Civil Municipal durante a sessão ordinária de ontem no Legislativo. Mais de 15 GCMs ficaram de prontidão no plenário da Câmara para eventual ação contra os manifestantes mais exaltados. O trabalho dos guardas não foi necessário já que rolou certa intimidação do público presente com cassetetes, capacetes e escudos à mostra.

Posso ajudar?