Noticia-geral

Rio 2016 – saiba como economizar nas passagens para curtir os Jogos Olímpicos

Quem nunca sonhou em acompanhar os Jogos Olímpicos – ainda mais aqueles que são vidrados em esportes e não perdem tempo em saber como estão os preparativos e as tabelas da competição? Agora que o evento chegou ao Brasil, isso se tornou possível para muitos brasileiros que sempre quiseram acompanhar nossos atletas de perto e torcer muito nas competições.
 
O principal problema a enfrentar, no entanto, é o preço das passagens aéreas para a cidade do Rio de Janeiro. Isso porque com a supervalorização da cidade, as companhias aéreas aumentaram as frotas que conduzem passageiros ao Rio de Janeiro e, consequentemente, os valores dos bilhetes.
 
Para nenhum brasileiros sair perdendo nesse jogo e conseguir realizar o sonho de acompanhar nossa comitiva de atletas em suas competições, separamos algumas dicas que irão te ajudar a encontrar passagens com preços mais em conta, e possibilitarão que sua viagem para o Rio seja tranquila e barata.
 
A principal dica é ficar sempre conectado. Apesar de as empresas terem aumentado os preços dos vôos tradicionais, elas constantemente liberam promoções relâmpago durante dias e horários específicos. Fique atento aos sites das principais agências e companhias aéreas, e também a sites específicos de compra de bilhetes de avião. Pesquise em todas as opções possíveis e fique ligado nas atualizações dos sites.
 
Outra dica extremamente importante para se dar bem na hora de comprar passagens aéreas é se atentar sempre ao dia e horário de sua passagem. As companhias geralmente oferecem descontos para vôos menos solicitados, podendo ter grandes variações de tarifas dependendo do dia e horário que você escolher viajar.
 
Os que partem entre 10 e 16 horas geralmente são mais baratos, assim como os vôos que saem do aeroporto entre 22 da noite e 6 da manhã, por serem horários alternativos à vida cotidiana da maioria dos cidadãos. Já no que concerne aos dias da semana, embarques às terças, quintas e sábados costumam ter menor demanda e procura, e, consequentemente, seus preços também são reduzidos. 
 
O local também é de extrema relevância para a definição do preço da passagem aérea. Pesquise em todos os aeroportos da região, tanto para a passagem de ida quanto para a de volta. Às vezes a chegada ou a saída de um aeroporto é mais barata do que em outro, e talvez um aeroporto um pouco mais distante da área central forneça preços mais baixos do que os dos centros urbanos tradicionais.
 
Siga as companhias aéreas nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter e assine os boletins informativos. Eles te ajudarão a se informar melhor acerca das promoções e dos descontos para determinados destinos, e sempre que houver algum preço especial sendo lançado você poderá ser notificado.
 
Outra dica é procurar agências de turismo e viagens e tentar negociar algo relacionado às passagens a serem compradas. Muitos vão aproveitar a ida ao Rio para passear um pouco e conhecer mais da cidade maravilhosa. As agências de turismo geralmente oferecem pacotes que envolvem passeios, hospedagem e passagem aérea por preços muitas vezes mais em conta do que se a compra fosse independente. Vale a pena pesquisar o que há disponível nesse sentido.
 
Atualmente existe, também, a opção de aderir à utilização de sites e apps de passagens aéreas, que fazem a busca através de mecanismos de filtragem através de preferências (preço, dia, acessibilidade, aeroporto) e que comparam os preços de diversos sites e empresas, proporcionando ao comprador a melhor opção.
 
Estas ferramentas geralmente também concedem a opção de “colocar alertas” nas passagens procuradas – assim, sempre que sua preferência sofrer qualquer alteração relativa às definições originais, você será informado por e-mail e não correrá o risco de ser pego de surpresa na hora da compra. Confira as melhores opções de sites e não perca a oportunidade de economizar!
 

Posso ajudar?