O atacante Robinho treinou com bola na tarde desde sábado, no Allianz Parque, durante a atividade de reconhecimento da seleção brasileira na véspera do amistoso diante do México. O jogador do Santos, no entanto, não trabalhou junto com seus companheiros. Fez um trabalho separado com o auxiliar de preparação física, Anderson Paixão.
Robinho sentiu dores no joelho direito na quarta-feira pela manhã, na Granja Comary. Desde então, fazia tratamento e exercícios em bicicleta. Na quinta, foi submetido a uma ressonância magnética e a comissão técnica temeu ter de cortá-lo do grupo que disputará a Copa América.
Na parte final do treino deste sábado, quando os jogadores fizeram um rachão, Robinho apenas assistiu. Em determinado momento, acenou para os jornalistas, fazendo sinal de positivo. Sua condição física ainda é mistério e há incerteza sobre seu aproveitamento nas próximas partidas.
Na reta final de preparação para a Copa América, o Brasil enfrenta o México neste domingo, em São Paulo, e Honduras, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia no torneio continental, no Chile, acontecerá no dia 14, contra o Peru, em Temuco.