O físico enxuto de Robson Conceição apresentado nos treinamentos é tema de reportagens de vários sites internacionais. Na sexta-feira, o boxeador brasileiro vai desafiar o norte-americano Shakur Stevenson, campeão dos superpenas, versão Organização Mundial e Conselho Mundial de Boxe, em Newark, New Jersey, Estados Unidos.
Os críticos apontam que Robson aparenta estar em melhor forma física do que no ano passado, quando enfrentou o mexicano Oscar Valdez, pelo título do CMB, e perdeu após 12 assaltos, em decisão bastante contestada dos jurados.
"Robson Conceição é um campeão olímpico e gosta de lançar golpes. Precisa mesmo estar em grande forma para aguentar o ritmo diante de Shakur. A melhor estratégia vai vencer", disse o lendário mexicano Juan Manuel Marquez.
"Robson sabe que precisa atacar Shakur desde o início e aguentar os contra-ataques que vão surgir. Os dois são muito técnicos e a parte física poderá desequilibrar", emendou o norte-americano ex-campeão Paul Malignaggi.
Já o porto-riquenho Miguel Cotto aponta que apenas com um ritmo muito forte de luta poderá fazer com que Robson obtenha sucesso diante da maior técnica de Shakur. "A certeza é de que será uma grande luta, muito boa para se ver."
Aos 25 anos, Stevenson, medalha de prata na Olimpíada do Rio/2016, entre os pesos-galos, soma 18 vitórias, com nove nocautes. Ele mede 1,73 metro de altura e envergadura.
Campeão olímpico no Rio/2016 entre os penas, Robson tem 33 anos e acumula 17 vitórias (oito nocautes) e apenas uma derrota. Ele tem 1,79 metro de altura e 1,78m de envergadura.
O duelo entre Robson Conceição e Shakur Stevenson vai ter transmissão ao vivo do Canal Combate.