O Rock in Rio anunciou na segunda, 18, duas importantes atrações para a edição deste ano. A primeira delas é a cantora e compositora americana Mariah Carey, que volta a se apresentar no Brasil após 14 anos. Ela será a atração principal do dia 22 de setembro no Palco Mundo. Na mesma data, já estão confirmados os cantores Shawn Mendes e Ne-Yo.
Mariah, um dos principais nomes do pop mundial, é conhecida por hits como <i>We Belong Together</i>, <i>Obsessed</i> e <i>Fantasy</i> e ganhadora de cinco Grammys. Em sua última passagem por aqui, em 2010, Mariah se apresentou na Festa de Peão de Barretos, em São Paulo, e foi criticada pelo atraso para entrar no palco.
A organização do Rock in Rio também anunciou a cantora americana Cyndi Lauper, que subirá ao palco no chamado Dia Delas, 20 de setembro, data reservada apenas para artistas mulheres. A dona do hit feminista <i>Girls Just Want To Have Fun</i>, de 1983, se apresentará no mesmo dia das cantoras Katy Perry e Ivete Sangalo.
Cyndi não se apresenta no Brasil há 13 anos. Recentemente, o nome da cantora ficou em alta por causa do documentário A Noite Que Mudou o Pop, que conta os bastidores da gravação do clipe da música We Are The World, que juntou dezenas de artistas pop da época.
Com um participação icônica no clipe, Cyndi seria o motivo da ausência de outra estrela da época, a cantora Madonna, que aliás, é outro nome especulado para o Rock in Rio. Por ora, apenas a apresentação dela na Praia de Copacabana, em 4 de maio, está confirmada. Os ingressos já estão à venda.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>