Rod Stewart, de 79 anos, revelou o que pensa sobre seus próximos anos de vida. "Estou ciente de que meus dias estão contados, mas eu não tenho medo", disse, durante uma entrevista realizada para o portal <i>Music News</i>, no domingo, 28.
O britânico, que completará 80 anos em janeiro, explicou que a chegada da idade não o assusta. "Todos nós temos que partir em algum momento, então estamos todos no mesmo barco . Eu estarei aproveitando ao máximo a minha vida nesses próximos anos. Eu digo próximos , mas são provavelmente mais uns 15 anos. Eu consigo fazer isso facilmente", disse.
"Eu não sou como era nos anos 1970 e 1980, em que podia ficar acordado a noite toda, beber e ficar maluco e ainda ter voz para cantar. Hoje em dia, tenho que proteger minha voz antes e depois de todos os shows", completou ele, sobre seus cuidados com os vocais para as apresentações.
O músico se encontra em turnê na região de Las Vegas, nos Estados Unidos, durante o mês de agosto, e já revelou que também não deseja parar com a carreira na música "tão cedo". "Aposentadoria não faz parte do meu vocabulário", disse, à <i>Associated Press</i>, ao lançar seu novo disco de jazz, <i>Swing Fever</i>.
O cantor do sucesso <i>Da Ya Think I m Sexy também</i> comentou sobre estar mais ciente com relação à sua saúde, depois de ter tido um câncer de próstata, em 2019, entre outros problemas relacionados ao seu bem-estar.
Ainda em 2019, durante uma entrevista para o talk show <i>Loose Women</i>, o cantor falou que o câncer havia se espalhado para outra áreas de seu corpo: "Eu tive um pequeno câncer na tireoide, mas ele foi embora em dez minutos (de maneira rápida). Eu não quero fingir que batalhei contra o câncer por meses e meses. Foi fácil me livrar dele, mas eu acabei perdendo a minha voz – desapareceu completamente".