Economia

Rodada de Negócios se consolida como o principal evento empresarial de Guarulhos

Expectativa de negócios gira em torno de aproximadamente R$ 20 milhões

Com a expectativa de negócios girando em torno de R$ 20 milhões a Rodada de Negócios, promovida pela Asec e pela CIESP se consolida como o principal evento empresarial de Guarulhos.

Nesta oitava edição, o evento conta com a participação de 162 empresas expositoras, que se reúnem em mesas e apresentam seus produtos umas às outras. "A Rodada não é para fechar contratos, mas para apresentar possíveis fornecedores a possíveis compradores", diz Aarão Ruben de Oliveira, presidente da Asec.

Para o 1º vice-diretor da CIESP, Luís Carlos Teodoro, o formato da feira favorece o fechamento de bons negócios. "Não dá para mensurar o quanto, em valores, será fechado, até porque, depois das conversas nas mesas tem as visitas do pós-venda nos ‘business point, que são os estandes das empresas participantes", diz ele.

A cada edição, o evento apresenta um crescimento maior. "Em relação à rodada passada, a participação das empresas da cidade aumentou em 20% e pela segunda vez estamos usando toda a estrutura do pavilhão de exposições. São mais de 3 mil metros quadrados que estão à disposição do evento", continuou Teodoro.

Para Aarão Ruben de Oliveira a Rodada de Negócios forma um laço de cumplicidade entre os expositores. "Não é ser bairrista, mas as empresas de Guarulhos não precisam mais comprar fora de Guarulhos. Nosso evento mostra isso", finalizou.

O Eniac que também participa do evento levou os premiados trabalhos de robótica de seus alunos. "Nosso objetivo é trazer a empresa para a academia, bem como levar nossos alunos a uma vivência maior da realidade profissional", explica Alexandre Rodriguez, diretor de marketing.

Posso ajudar?