Cidades

Rodízio de mulheres em casa noturna de Guarulhos gera polêmica

Reportagem divulgada pelo site da Rede TV mostra que uma casa noturna de Guarulhos está anunciando um 'rodízio de mulheres' no próximo dia 13 de setembro por R$ 100. A divulgação do evento se espalha por redes sociais, principalmente pelo WhatsApp. 
 
 "Quando você vai num rodízio, você não paga a entrada do rodízio e come o quanto você aguentar? Aqui vai ser a mesma coisa, só que é periquita. Vai ser um rodízio de periquita. Vocês vão pagar a entrada e vai (sic) comer quem quiser, aonde quiser, a hora que quiser", diz uma suposta garota de programa do local em um áudio no WhatsApp que convida para a festa que recebeu o nome de  'Open de Perereca'.
 
Conforme a reportagem aponta, a utilização do termo 'open' em eventos caracteriza a inclusão de bebidas e comidas no valor da entrada. Ou seja, uma festa 'open bar' custa um valor fixo e os participantes podem beber e, em alguns casos, comer à vontade.
 
O GuarulhosWeb apurou que a casa noturna está localizada no bairro do Itapegica
 
O WhatsApp e o Facebook são os principais canais de divulgação da casa noturna. A página do estabelecimento na rede social, que possui mais de 5,3 mil fãs, explica detalhes da orgia e adverte: "O primeiro lote está se esgotando devido a procura que tomou proporção de nível nacional! Lembrando que os ingressos são limitados. Então quem não garantiu seu ingresso corra e compre o seu".
 
Ainda segundo a reportagem, de acordo com o advogado Jorge Lordello, apresentador do Operação de Risco na RedeTV!, a divulgação da propaganda no Facebook e WhatsApp configura uma "notícia crime", que dá margem para investigação da polícia em cima das atividades do estabelecimento. Lordello destaca que o artigo 230 do Código Penal brasileiro, o rufianismo, consiste no fato de "tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça" e, caso o 'rodízio de mulheres' seja comprovado, se encaixa neste crime.
 
Procurada pela reportagem da Rede TV nos contatos disponibilizados em sua página no Facebook, a casa noturna não respondeu até a publicação deste texto.
 

Posso ajudar?