Política

Rodrigo Barros pede desculpas aos servidores e defende valorização da categoria

Em um vídeo postado em sua página no Facebook na noite desta quinta-feira, o secreteário municipal de Desenvolvimento Cientifico, Econômico, Tecnologia e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, pediu desculpas aos servidores municipais por ter sido mal interpretado em uma fala que se espalhou na internet desde esta quarta-feira. 
 
Em uma palestra que ministrou em um sábado, no início de outubro, para um público formado por executivos, empresários e estudantes, em São Paulo, para entender o “modelo mental do Vale do Silício”, ele – ao abordar a importância de cada um ter e saber qual o seu propósito – disse que a Prefeitura de Guarulhos conta com aproximadamente 25 mil funcionários públicos, que não podem ser demitidos e que muitos não têm a noção do papel que cumprem. No entanto, segundo disse, parte de sua fala foi utilizada fora do contexto para que o tema fosse usado politicamente, de forma indevida. Mas reconhece que errou como comunicador, já que a mensagem que quis passar acabou distorcida. 
 
Rodrigo Barros lembrou que é filho de servidores públicos e que tem o maior respeito pela categoria, citando inclusive que “deve seus estudos à Prefeitura de Guarulhos”, já que o sustento de sua família vinha da administração pública.
 
O secretário, que viveu no Vale do Silício, nos Estados Unidos, discursava em um encontro sobre a importância econômica e tecnológica da região e  citou que fazia uma provocação às pessoas que estavam presentes, incitando-os a visitar seus valores e identificar seus propósitos, assim como os 25 mil funcionários da Prefeitura de Guarulhos, onde é secretário municipal. “Por que eu faço o que eu faço todos os dias?. Em nenhum momento eu desrespeitei nem o servidor público nem alguém da sociedade. Essa não foi minha intenção. Se isso aconteceu, eu me desculpo", frisou. 
 
“A minha luta é pela mudança do sistema. Eu acredito na meritocracia. Nós daremos valor a quem merece mais valor. Aquele bom funcionário, aquele que trabalha mais, que se dedica mais. Você que se dedica sabe disso. Muitas vezes você não se sente valorizado. Quero lutar por um plano de carreira que valorize o bom funcionário. E essa é uma briga do Rodrigo. Quero muito que o servidor público tenha um plano de carreira que valorize o resultado, o mérito”.  
 
 

Posso ajudar?