O PRTB homologou Rodrigo Tavares como candidato a prefeito de Guarulhos nas eleições municipais de novembro. O partido confirmou também 51 candidatos a vereador. A convenção do diretório municipal ocorreu na noite desta segunda-feira, 31/08, na Rua Diogo de Farias, 105, Centro.
“Vamos trazer para a cidade o combate à corrupção, com a Lava Jato de Guarulhos, recuperando recursos financeiros. Trabalharemos muito para oferecer mais saúde, educação, segurança e eficiência administrativa, com apoio do funcionalismo e o uso da tecnologia. Os bolsonaristas da cidade terão um candidato à altura do nosso presidente da República”, afirmou Rodrigo Tavares, logo após os trâmites da convenção, que reuniu cerca de 100 pessoas.
Rodrigo Tavares é casado com Karina Fidelix (filha do ex-presidenciável Levy Fidelix) e pai da Micaela, de 4 meses. Ele está prestes a completar 40 anos, soma quatro especializações em Direito e, além de servidor público concursado, tem passagens por diversos setores da administração pública da cidade.
Como membro do PRTB, obteve quase 650 mil votos na última disputa para governador de São Paulo, sendo 24 mil só em Guarulhos. Segundo o partido, Tavares conta com o apoio do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e de deputados estaduais e militares da direita conservadora.
“Faremos uma campanha com o uso intenso das redes sociais e com muita proximidade ao eleitor, nas feiras, comércios, principais veículos de comunicação e debates. Expondo o plano de governo, estruturando propostas e consolidando uma forma de atuação proativa, diferentemente do que está posto na cidade atualmente”.
Dentre os candidatos a vereador do PRTB, 16 são mulheres e 35 homens.
O PRTB trata com outros partidos para uma composição da chapa majoritária. Ao menos três siglas negociam participação no projeto. Por isso, o vice de Rodrigo Tavares será anunciado até 15/09.
“Vamos esperar as primeiras pesquisas de instituições renomadas, devidamente registradas, para ter uma noção clara de como o eleitor se comporta nesse início de disputa. Definimos em convenção, por ora, apenas que não teremos coligação com partidos da esquerda. Um deles quebrou Guarulhos anos atrás”, explicou Rodrigo Tavares, que agora aguarda confirmação do Tribunal Regional Eleitoral quanto à sua candidatura a prefeito.