Dybala chegou à Roma de graça e vem se destacando na equipe que busca se reerguer no cenário mundial. Nesta segunda-feira, o atacante argentino disputou seu 43º jogo pela equipe na história do Campeonato Italiano e chegou aos 23 gols – ainda tem 12 assistências. Com hat-trick do astro, o time fez 3 a 2 no Torino e entrou de vez na briga por vagas na próxima edição da Liga dos Campeões.
Com a vitória no Estádio Olímpico, a equipe da capital italiana agora soma 44 pontos, na sexta colocação, dois atrás da Atalanta e a quatro do Bologna, o quarto e com a última vaga na Liga dos Campeões atualmente. Na frente, a Inter continua disparada, com 66, nove de vantagem diante da vice-líder Juventus.
A equipe do técnico De Rossi, substituto de José Mourinho, demitido faz alguns dias, abriu o marcador aos 42 minutos, em cobrança de pênalti de Dybala, deslocando . Ir para o vestiário em vantagem era tudo o que o time queria, mas Zapata empatou dois minutos mais tarde.
Na volta do descanso, Dybala apareceu mais uma vez para recolocar a equipe em vantagem. Desta vez com um golaço. O argentino mandou uma bomba de fora da área, colocando no canto baixo do goleiro. Comemorou pulando no colo do treinador.
Aos 23 minutos, o camisa 11 chegou ao hat-trick ao tabelar com o belga Lukaku e bater por baixo do goleiro. Pulou as placas de publicidade para festejar com os braços abertos na frente da torcida. Ainda fez o número três com as mãos para simular os gols anotados. O gol contra de Huijsen aos 44 não atrapalhou a festa.
Foi o primeiro hat-trick no clube, quebrando um jejum de seis anos. Na atual edição do Campeonato Italiano, são 11 gols e seis assistências em 18 aparições. Ele aparece como o quarto maior goleador, atrás somente de Lautaro Martínez, da Inmter, que tem 22, Vlahovic, da Juventus, com 15, e Giroud, do Milan, com 12. Curiosamente, os rivais jogam nas três primeiras colocadas, respectivamente.
No outro jogo desta segunda-feira, A Fiorentina venceu a Lazio, de virada, em Florença, por 2 a 1.