Ele é equipado com um motor aspirado 4.2 FSI, 8 cilindros em V e 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv a 8.250 rotações por minuto de potência
A Audi completa a linha A5 no Brasil com a nova edição do RS 5 Coupé, que chega com preço a partir de R$ 441.100. Assim como o A5 Sportback, o A5 Coupé, o A5 Cabriolet e os S5 Sportaback, Coupé e Cabriolet, o novo modelo da marca também passou por atualizações recentes. Ele é equipado com um motor aspirado 4.2 FSI, 8 cilindros em V e 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv a 8.250 rotações por minuto de potência e torque máximo de 430 entre 4.000-6.000 rpm.
De acordo com dados da Audi, o consumo combinado (cidade e estrada) é de 9,2 km/l. A transmissão contribui ao condutor poder optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou shift-paddles no volante.
Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quattro de série, de última geração, com diferencial esportivo quattro (que ativamente distribui a força entre as rodas traseiras) e ESP ( programa de estabilização eletrônica, que pode ser desligado no Modo Esportivo), ambos também de série. A montadora oferece oito opções de cores externas: branco Ibis, prata Prisma, cinza Suzuka, cinza Daytona, vermelho Misano, preto Fantasma, azul Sepang e preto Pantera. O interior vem na cor preta.
Modelo é mais baixo que a versão de origem
O novo RS 5 Coupé é 20 milímetros mais baixo do que o A5 e vem com rodas de liga leve de 20 polegadas, com novo desenho, e pneus 275/30. A dianteira recebeu singleframe, com aparência de alumínio fosco, e grade do radiador, com superfície metálica polida e o emblema. Outra característica da parte da frente é o para-choque esportivo e os faróis bi-xenônio, com faixas estreitas de luzes diurnas em LED.
Atrás das grandes rodas está o sistema de freio, com discos ventilados com 365 milímetros na dianteira. A traseira traz para-choque com difusor integrado e grandes ponteiras de escapamento ovais e foscas. As lanternas traseiras também utilizam LEDs, assim como as setas de direção. A tecnologia, que consome metade da energia quando comparada às lâmpadas incandescentes, é feita para ter vida útil do equipamento prolongada.
Para completar o visual na parte de trás, spoiler elétrico na cor do veículo que se projeta automaticamente da extremidade da tampa do porta-malas em velocidade acima de 120 km/h, para aumentar a pressão aerodinâmica. A capacidade do tanque de combustível é de 64 litros e o porta-malas comporta 455 litros, capacidade superior a dos concorrentes diretos.
Entre os itens de conforto, o destaque está na alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift-paddles.
Segurança
O esportivo RS 5 Coupé é completo no quesito segurança, com equipamentos de série como o Audi Drive Select, que permite modificar o comportamento de módulos do veículo, como o diferencial esportivo quattro, direção dinâmica e suspensão esportiva com regulagem de amortecedores DRC (Dynamic Ride Control) com um simples comando, optando por quatro modos (Comfort, Auto, Dynamic e Individual).
O veículo possui ainda indicador de pressão dos pneus, além de kit de conserto, e assistente de freio. Outros equipamentos de seguraça são os airbags frontais, laterais e de cabeça completam o pacote, assim como o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico e o sistema Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar a partida sem a chave).