Imagens registradas por moradores da rua dos Vigilantes, no Jardim Guaraci, nesta sexta-feira, 08/02, mostram o acúmulo de água da chuva de quarta-feira, 06/02. Os moradores contam que esta não é a primeira vez que o problema acontece.
“Pagamos IPTU e outros impostos e, mesmo assim, temos que passar por isso e nada é feito. Nós temos dificuldade até para levar as crianças para a escola”, explicou uma moradora que não quis se identificar.
Ainda segundo a leitora, em 2018, após uma enchente, a água permaneceu parada em alguns pontos da rua por quase dois meses. Para os moradores, os bueiros entupidos são a causa do problema.
O GuarulhosWeb questionou a Prefeitura de Guarulhos a respeito do problema. Em resposta, eles disseram ter ciência do problema dos alagamentos frequentes no local e prometeu nova vistoria nos próximos dias por equipe da Secretaria de Serviços Públicos.
"Os alagamentos ocorrem por tratar-se de área natural de vazão do Tietê (várzea), com o agravante de estar localizada abaixo do nível deste rio. Soluções já foram estudadas para a região, porém nenhuma delas se mostrou eficaz para resolver o problema", informou a Prefeitura, que alertou para os moradores acionarem a Defesa Civil, que opera 24 horas, pelo telefone emergencial 199 sempre em caso de emergência.