Ruan Oliveira passará mais uma temporada no departamento médico do Corinthians. Depois de ficar por dois anos no clube tratando de sérias lesões no joelho esquerdo, o meia ganhou confiança da diretoria até o fim do Brasileirão e, justamente na última rodada, quando se despediria do clube, acabou novamente rompendo os ligamentos, agora na perna direita, e renovará para fazer a recuperação.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que na manhã desta sexta-feira, após exames e avaliações médicas, foi constatada ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta Ruan Oliveira. O meio-campista iniciará tratamento nos próximos dias em preparação para a intervenção cirúrgica, que acontecerá em janeiro de 2024", informou o clube.
O armador foi contratado em 2019 do Metropolitano, de Santa Catarina, por empréstimo, e esperou quase oito meses para estrear, já no segundo turno do Brasileirão de 2020, diante do Atlético-MG. Faria mais três partidas naquele ano até iniciar seu calvário de lesões no joelho.
Foram três cirurgias no joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados por mais de mil dias. Com carências na armação no começo de 2023, o jogador ganhou chances e até começou a aparecer com frequência na equipe, sobretudo na direção de Vanderlei Luxemburgo.
Mesmo definido que o meia seria devolvido ao clube catarinense ao término do atual vínculo, dia 31 de dezembro, Mano Menezes optou por sua utilização na despedida diante do Coritiba, quarta-feira – não tinha Renato Augusto, Giuliano e Matias Rojas. Ruan Oliveira entrou na segunda etapa na vaga de Bruno Méndez e acabou sofrendo a lesão somente 13 minutos após entrar. Ficou com a perna presa em uma dividida.
O jogador ficou sentado no gramado, já prevendo o pior. Saiu no carro maca, chorando muito. E a desconfiança foi confirmada após exames médicos. Fará cirurgia novamente. Ele postou uma foto cabisbaixo do momento do lance em suas redes sociais e escreveu: Que seja feita a sua vontade." Recebeu inúmeras mensagens de apoio, de amigos,. Familiares e companheiros do clube.
Como a lei prevê que atletas em recuperação de graves lesões permaneçam no atual clube, como já ocorre com o volante Paulinho, no Corinthians, Ruan Oliveira deve renovar por mais 12 meses, já que deve ficar ao menos oito em reabilitação.