Cidades

RUMO A 2014

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

O Diretório Municipal do PMDB realizará uma reunião temática no dia 02 de setembro, de olho nas eleições do ano que vem. No evento, que ocorrerá a partir das 18h45 no Hotel Mercure (Rua Barão de Mauá, 450) serão discutidas novas filiações, além de propostas do partido para Guarulhos e região. A dobrada entre a ex-vereadora Adriana (estadual) e Márcio Nakashima (federal) deverá ser confirmada. Informações: [email protected]

Compensação

O vereador Vitor da Farmácia (PSDB) propôs projeto de lei que prevê desconto de 30% no pagamento do IPTU dos imóveis residenciais cujas calçadas abriguem pontos de ônibus. No caso da retirada ou mudança dos pontos, o benefício será suspenso. Se aprovada, a medida servirá para compensar o barulho e a sujeira deixados pelos usuários, bem como o incômodo do morador para entrar e sair de sua casa.

Debandada

Integrantes do PSDB local estão insatisfeitos com o tratamento dado pela direção do partido aos candidatos a vereador participantes das últimas eleições. Segundo informações, vários militantes estão deixando a sigla, já que não estão encontrando o apoio necessário para permanecerem no partido. A última a sair foi Carol Ribeiro, que obteve 1687 votos e inclusive chegou a assumir uma cadeira na Câmara este ano como vereadora suplente.

Sem festa

O projeto de lei do vereador Gilvan Passos (PSDB) que determina que os uniformes, kits escolares, livros, cadernos e qualquer outro benefício material distribuído aos alunos da rede municipal de ensino sejam entregues pelos próprios professores em sala de aula e não mais pelo prefeito e seu secretário de Educação está recebendo pareceres favoráveis em diversas comissões. O objetivo é acabar com o aproveitamento político da situação.

Novas regras

Algumas alterações foram feitas para o Processo de Eleições Diretas dentro do PT, que apontará o novo presidente da sigla. O prazo para pagamento das contribuições partidárias se encerra no dia 30 de agosto (individuais) e 16 de setembro (coletivas). A ordenação das chapas será feita no período entre a votação e a proclamação do resultado do PED, não podendo ser alterada depois. Serão consideradas atividades partidárias a participação em uma chapa, a plenária para novos filiados e a quitação financeira.

Posso ajudar?