Cidades

SAAE afirma que abastecimento em bairros que receberam água impotável já está normalizado

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o abastecimento de água nos bairros que receberam nos últimos dias água impotável, conforme revelou o GuarulhosWeb, já está normalizado desde a noite da última terça-feira, 10, dia em que o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) levou o caso para o conhecimento dos parlamentares da Câmara Municipal.
 
De acordo com a autarquia responsável pelo fornecimento de água e esgoto da cidade, somente foi possível regularizar o abastecimento depois de realizadas determinadas intervenções, sem revelar onde foram feitas. Os bairros apontados pelo GuarulhosWeb na reportagem publicada na última quarta-feira, 11, foram; Jardim Palmira, Jardim Moreira, Parque Continental, Jardim Fortaleza, Jardim São João, Soberana, Lenize, Lavras e Ponte Alta.
 
No entanto, o SAAE revelou que para normalizar a operação foi necessário realizar o esvaziamento da rede pública de abastecimento, bem como providenciar a sua lavagem. E para evitar novos problemas em relação ao fornecimento, a autarquia orientou os moradores a esvaziar a caixa-d'água dos imóveis para que pudesse possibilitar a normalidade no abastecimento do insumo.
 
Entretanto, o SAAE, em virtude do incidente constatado, afirmou que irá realizar o devido ressarcimento aos moradores sobre o valor do volume de água descartado. O valor será conhecido pelo munícipe quando o mesmo receber a sua conta. Para avaliar e monitorar as condições de abastecimento no município, periodicamente o SAAE coleta amostras para análise.
 
O problema no fornecimento de água em diversos bairros do município foi levado à público, na última terça-feira, 10, pelo vereador Eduardo Barreto, em sessão plenária. Segundo ele, as denúncias foram realizadas, por meio da rede social, e para que não houvesse nenhuma dívida sobre a veracidade dos fatos, preferiu levar amostras do insumo recepcionado nos lares guarulhenses.

Posso ajudar?