A segunda edição do Saae Direto, que aconteceu nas dependências do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos, nesta sexta-feira, 24, contou com a participação de diversos munícipes, que apresentaram a diretores, inclusive ao superintendente Francisco Carone, problemas que enfrentam junto à autarquia.
O engenheiro civil Félix Gonzalez, que trabalha para uma empresa de tintas de Bonsucesso, informou sobre um problema na medição de esgoto, que era lançado junto com as águas pluviais. Desta forma, a conta chegava mais cara. "Consegui resolver o problema mais rápido por esta via (Saae Direto) do que indo ao Fácil. Achei sensacional esta iniciativa, pois daqui saí com uma solução para o meu problema, e não com uma promessa de que iriam verificar o que estava acontecendo", elogiou.
Para Gonzalez, conversar diretamente com alguém que possui maior autonomia é meio caminho andado para resolver o problema. "De resto, basta que haja consenso e vontade de buscar uma solução pra que isso aconteça. Não tivemos dificuldade alguma pra resolver a situação", disse.
Por sua vez, a escriturária Mariza Rodrigues, moradora do Jardim Santa Mena, considerou "muito atenciosas" as pessoas que a atenderam, tanto o chefe de Gabinete Willian Correa quanto a funcionária que realizou o agendamento.
Já o porteiro João de Paula, do bairro Santos Dumont, foi ao Saae a fim de entrar em acordo a respeito de uma dívida e pedir pra fazer uma vistoria na parte externa de sua residência a fim de achar um possível vazamento. "O atendimento foi ótimo, muito fácil de marcar pra falar com o pessoal aqui do Saae".
O Saae Direto acontece sempre na última sexta-feira do mês e os munícipes podem conversar, com hora marcada, com os diretores da autarquia e com o superintendente para buscar soluções para seus problemas. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 2463-7008. A próxima edição deve ocorrer em 31 de março.