Recapeada há cerca de 30 dias, a rua Sarutaia, no Jardim São Paulo, já conta com três grandes buracos feitos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos para a realização de manutenções. De acordo com moradores da região, os buracos, que tomam o espaço de mais da metade da largura de uma das faixas da via, foram abertos há aproximadamente cinco dias pelo Saae.
O técnico em eletrônica Wagner Barbosa de Souza, 40 anos, conta que o Saae foi ao local para consertar um vazamento e afirma, "Já havia vazamento antes da rua receber asfalto novo". Em contrapartida, a assessoria de imprensa do Saae informou que foram realizadas manutenções em ramais residenciais de ligações de água, devido ao rompimento dos mesmos, em caráter emergencial.
Souza explica que, após quinze dias do recapeamento foi aberto o primeiro buraco e, há cinco dias, os outros dois. "É uma falta de planejamento e de comunicação entre a Proguaru e o Saae, pois deveriam fazer o conserto antes do novo asfalto", frisa.
A atendente Maria Augusto, reclama que, ainda que sejam tapados os buracos, o asfalto já será prejudicado com a oscilação do remendo no chão. "Nossos impostos são muito mal aplicados. Estão estragando a via que acaba de ser recapeada, sendo que isto poderia ter sido evitado", contesta.
A assessoria de imprensa da Proguaru informou que há necessidade de uma vistoria no local, que será realizada neste sábado, para que seja programado o tapa-valas ao longo da próxima semana. Já a comunicação do Saae, afirmou que o serviço de reposição do pavimento será iniciado pela Proguaru até segunda-feira, dia 2 de agosto, com conclusão prevista para quarta-feira, 4.