Cidades

Saae realizará pesquisa em imóveis abastecidos pelo reservatório Gopoúva

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos inicia na próxima quarta-feira, dia 13, uma pesquisa de campo em imóveis abastecidos pelo Reservatório Gopoúva, que recebe água do Sistema Cantareira. O objetivo é levantar o número de pessoas, a capacidade de reservação da caixa-d’água e se os pontos de abastecimento (como descargas, chuveiros e torneiras) estão ligados diretamente à caixa ou à rede pública de abastecimento.
 
Os trabalhos serão realizados pela empresa Monitora Tecnologia e Informação, que foi contratada por meio de processo de licitação. O prazo de execução dessas inspeções é de quatro meses.
 
Os imóveis a serem visitados são aqueles onde houve queixas de falta de água a partir de janeiro deste ano, considerando as Ordens de Serviços (OSs) abertas por meio dos canais de atendimento do Saae. Diariamente, serão feitas cerca de 60 inspeções, totalizando, aproximadamente, cinco mil imóveis (entre residências, comércios e indústrias) até dezembro, quando os trabalhos serão concluídos.
 
A meta do Saae com essa ação é fazer um diagnóstico do abastecimento, levando em consideração as instalações hidráulicas internas dos imóveis. No momento da inspeção, o funcionário da empresa Monitora dará orientações e entregará os folhetos A importância da caixa-d’água residencial e Vazamentos. Como encontrar e o que fazer.; ambos já estão à disposição dos usuários nas unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão.
 
 
Como identificar a equipe de pesquisa
 
 
Três funcionários da empresa Monitora Tecnologia e Informação serão responsáveis pela realização das inspeções nos imóveis (a partir desta quarta-feira, dia 13) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Eles devem usar crachá, uniforme e veículo com logotipo da Monitora e com a expressão “A Serviço do Saae”.
 
O Saae de Guarulhos coloca à disposição dos usuários a Central de Atendimento Telefônico 0800-101042, para tirar dúvidas ou obter mais informações. A ligação é gratuita. A central funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

Posso ajudar?