Noticia-geral

Sabesp está preparada para extrair 2ª cota, diz diretor

O diretor econômico-financeiro e de Relações com Investidores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Rui Affonso, afirmou que a companhia já concluiu as obras necessárias e está preparada para a extração da segunda cota da reserva técnica do Sistema Cantareira. “A expectativa é de que não será necessário usar toda a água da segunda cota”, ressaltou, em transmissão pela internet para comentar os resultados do terceiro trimestre.

O executivo reiterou que a crise hídrica atual é a mais grave já registrada na história de São Paulo, mas afirmou que, com as medidas recentes adotadas pela Sabesp, a população atendida pelo Cantareira pode diminuir ainda mais, de 6,5 milhões de pessoas para 6 milhões de pessoas até o fim do ano.

Bônus

Affonso considerou também que a ampliação do programa de bônus, que entrou em vigor no primeiro dia útil do mês, foi importante para reconhecer o esforço de quem economiza e assegurar que a adesão se mantenha mesmo no período mais quente. “Os clientes receberão a conta com o novo bônus a partir do mês de dezembro”, explicou.

O diretor afirmou ainda que a queda de 4,6% no volume faturado de água e de 2,0% no de esgoto ao longo do terceiro trimestre mostra a “forte adesão” da população ao programa de bônus.

Segundo ele, o impacto do programa de redução de consumo de água foi de R$ 127 milhões no período, o que afetou o resultado da companhia, juntamente com a queda no volume faturado total. “O reajuste tarifário de 3,1% em dezembro de 2013 compensou parcialmente esses decréscimos”, explicou, em transmissão pela internet para comentar os resultados.

Posso ajudar?