Esportes

Safarova avança e Bouchard é massacrada na estreia em New Haven

A checa Lucie Safarova começou bem a sua participação no Torneio de New Haven, última competição preparatória para o US Open. Nesta segunda-feira, a número 6 do mundo estreou com vitória sobre a russa Daria Gavrilova, 37ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 25 minutos.

Safarova sofreu para colocar o seu saque em quadra, tanto que cometeu cinco duplas faltas e perdeu o seu serviço duas vezes. Mas como converteu quatro break points, avançou em New Haven. Nas oitavas de final, ela terá pela frente a romena Irina-Camelia Begu.

Em péssima fase, a canadense Eugenie Bouchard, número 25 do mundo, foi eliminada na sua estreia em New Haven ao ser massacrada pela italiana Roberta Vinci, 47ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, tendo cometido seis duplas faltas e vencido apenas um de sete games de serviço.

Também nesta segunda, a suíça Timea Bacsinszky, número 14 do mundo, deixou a disputa em New Haven ao ser batida pela francesa Caroline García, 36ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária será a eslovaca Magdalena Rybarikova, que passou pela italiana Flavia Pennetta (6/7, 6/3 e 6/1).

Já a italiana Sara Errani, número 16 do mundo, perdeu para a francesa Kristina Mladenovic, 39ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. A eslovaca Dominika Cibulkova será a oponente da francesa nas oitavas de final em New Haven.

A norte-americana Madison Keys vai ser a adversária de estreia da checa Petra Kvitova após avançar com o abandono da ucraniana Elina Svitolina. A ucraniana Olga Savchuk e a francesa Alize Cornet também avançaram às oitavas de final em New Haven nesta segunda-feira.

Posso ajudar?