Noticia-geral

Saiba como agendar seu atendimento no Poupatempo

O agendamento pode ser feito pelo celular ou internet, sem que o cidadão precise ir posto para marcar o atendimento
Alguns serviços do Poupatempo, como RG e CNH, são feitos com dia e hora marcados. Isso é feito para garantir a comodidade dos cidadãos e evitar o desconforto da espera.
 
É importante agendar o atendimento antes de ir à unidade, para evitar o risco de ter de voltar outro dia ou esperar na fila, caso não haja possibilidade de atendimento na hora da chegada.
 
O agendamento também permite distribuir a demanda dos usuários e organizar melhor atendimento de todos os que precisam tirar ou renovar documentos para garantir direitos de cidadania.
 
A forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços para celulares ou tablets (imagem anexa).
 
O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).
 
Nesses canais, é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nos postos, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.
Passo-a-passo para agendar pelo celular
1.        Clique em “Novo Agendamento”
2.        Escolha o serviço que deseja agendar
3.        Escolha data, local e horário
4.        Informe a data de nascimento
5.        Confira os dados e clique em “Confirmar Agendamento”
6.        Chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o número do protocolo.
 
 

Posso ajudar?