Holanda X México jogam à uma da tarde, no Estádio Castelão, em Fortaleza,
A Holanda, líder do grupo B, deve manter a tática da marcação individual para desmontar os ataques do adversário.
Já o México, vice-líder do Grupo A, sabe fazer boas tabelas em campo, além de contra-ataques com muita velocidade; a maior falha acontece nas finalizações, como se viu na vitória por 3 X 1 sobre a Croácia.
Costa Rica X Grécia se enfrentam às cinco horas, na Arena Pernambuco, em Recife
A Seleção da Costa Rica, mesmo sem muita experiência nos Mundiais (o mais longe que chegou em uma Copa foram as oitavas de final, em 1990), virou uma das grandes surpresas deste Mundial depois de demolir o favoritismo do Uruguai (3 X 1) e da Itália (1 X 0) nas rodadas anteriores da fase de grupos. Até então, o grupo D, ou “Grupo da Morte”, era um dos mais temidos devido à presença de três seleções campeãs mundiais; sim, ela empatou em 0 X 0 com a Inglaterra.
Os gregos, em um jogo considerado por muitos como “dramático” no Estádio Castelão, em Fortaleza, derrotaram a Costa do Marfim por 2 X 1 com um gol nos acréscimos, e garantiram a classificação para as oitavas de final. Aos 47 minutos do segundo tempo, o juiz marcou um pênaltie no atacante Samaras. Ele mesmo bateu a penalidade e levou seu país às oitavas-de-final.
Claro, o característico contra-ataque rápido também deve acontecer várias vezes durante essa partida.