Cidades

Saindo do barco?

Apesar de ser aliado de longa data do prefeito Sebastião Almeida (PT), o vereador governista Eduardo Barreto (PC do B), de forma bastante oportuna em pleno ano eleitoral, apresenta um discurso de oposição quando usa a tribuna da Câmara Municipal. Ontem, criticou a omissão da Prefeitura no combate às enchentes na região do São João, ao enfatizar que as chuvas de verão são mais do que esperadas, mas ninguém se preparou para isso. Até lembrou de um farol instalado na Jamil João Zarif há anos para informar que a avenida é propensa a alagamentos.
 
 
 
Pernas pra que te quero
 
Ainda utilizando uma bengala, após passar por cirurgia no joelho no ano passado, o presidente do Stap, Pedro Zanotti, foi colocado para correr por servidores do Saae que fazem oposição sistemática a sua gestão, ontem pela manhã, enquanto distribuía panfletos sobre a campanha salarial, em frente à autarquia, no Gopoúva. O sindicalista foi veemente cobrado por ter realizado, de forma escondida, o processo de inscrição de chapas para as eleições da entidade. Só o grupo dele está habilitado à disputa que ocorre no final de fevereiro.
 
 
 
Convocação legal
 
A convocação para as eleições do Stap, publicada no jornal Valor Econômico, em São Paulo, nos últimos dias 11 e 15, dá legalidade ao pleito, marcado para os próximos 25 e 26 de fevereiro. Alguns grupos – que ganharam corpo no movimento contra o Regime Jurídico Único, em outubro, e se organizavam para montar uma chapa de oposição – ficaram frustrados. Talvez eles não tenham percebido que a prática adotada pela atual diretoria é muito comum no meio sindical.
 
 
 
Em obras
 
Os moradores e usuários da estrada da Água Chata se surpreenderam na manhã de ontem com um grande contingente de funcionários públicos que chegaram ao local, palco de inúmeros problemas, como buracos e alagamentos, há mais de um ano. Uma grande operação de tapa-buracos e de limpeza do mato alto começou a ser realizada à toque de caixa. Uma emissora de TV de São Paulo tinha marcado para hoje gravações no local. Mas surpresa mesmo foi a presença prefeito Sebastião Almeida (PT). Ele chegou ao local acompanhado de assessores, não atendeu nenhum morador e foi embora rapidamente.
 
162
 
Esta é a quantidade média diária de água em litros que cada brasileiro consome, segundo a 20ª edição do Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos referentes ao ano de 2014, divulgada ontem
 
 
 
“O Marcelo Seminaldo parece que está de rabo preso com a Bandeirante. Já faz dois meses que foi instalada a CEI da iluminação pública, que ele preside, mas ainda nada de marcar uma reunião”
 
Vereador Laércio Sandes (PMN), na Tribuna da Câmara, cobrando publicamente o parlamentar do PT sobre a falta de reuniões de comissão para investigar os trabalhos da Bandeirante Energia em Guarulhos
 

Posso ajudar?