Carro

SALÃO DE SP – DS passa a ser marca premium da Citroën

A Citroën inaugurou durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo uma nova marca. Trata-se da DS, que ganha sua independência mundial e dá continuidade em sua proposta de renovação do conceito do premium. 
 
Tanto é assim que os veículos DS têm espaço exclusivo no Anhembi, trazendo um verdadeiro manifesto de estilo e requinte. Incorporado neste espírito, o estande apresenta um ateliê exclusivo com a presença de artesãos franceses que, pela primeira vez no Brasil, mostram ao público como são criados e desenvolvidos os acabamentos de tapeçaria da marca. Peças, ferramentas e acessórios compõem o ambiente que convida o público a mergulhar neste novo mundo de glamour, exclusividade e tecnologia.  Como destaques, a marca coloca diante dos olhos do público brasileiro os modelos:
 
– Novo DS 3 FULL LED — O DS 3 rompe com os códigos estabelecidos. Seu estilo, dinamismo e possibilidades de personalização o tornaram um verdadeiro ícone, com mais de 300 mil unidades vendidas desde seu lançamento em todo o mundo. E o DS 3 chega à linha 2015 com grande poder de sedução. A nova assinatura luminosa dianteira traz, com exclusividade mundial em seu segmento, a associação de faróis bi-xênon e FULL LED. Esses faróis conferem ao DS 3 um visual ainda mais agressivo, oferecendo também uma condução mais relaxante, graças à qualidade de iluminação excepcional, tanto para a luz baixa quanto para a luz alta. Com o uso cumulativo de três módulos de LED e um módulo de xênon, o fluxo luminoso é potente, largo e homogêneo, propiciando mais visibilidade e conforto ao dirigir à noite. Um novo visual que permite também reduzir o consumo de energia em 35% para a luz baixa e em até 75% para a luz alta. A vida útil de mais de 20.000 horas faz os LEDs apresentarem uma durabilidade 20 vezes superior às lâmpadas halógenas.  
 
Por dentro, o Novo DS 3 recebeu um novo painel acrescido de sistema de navegação, câmera de ré, Sistema de Frenagem Automática em Risco de Colisão e um conjunto sonoro de alta fidelidade.  
O motor THP 165, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, alia as vantagens de um motor de quatro cilindros com o turbo compressor, como altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada) e baixo consumo de combustível. Esse motor apresenta como principais características: cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas; sistema de injeção direta de combustível; turbo de alta pressão; potência de 165 cv a 6.000 rpm; alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 Kgfm a 1.400 rpm; overboost na terceira, quarta, quinta e sexta marchas; som esportivo nas fases de aceleração e discreto a velocidade constante. O DS 3 utiliza câmbio manual de seis marchas (MCM), caixa de concepção moderna e que privilegia a precisão e rapidez de engates e o silêncio na utilização.
 
– DS 3 Cabrio Racing — Esta edição exclusiva reúne todos os atributos do Citroën DS3 Racing com o prazer de dirigir a céu aberto do conversível DS 3 Cabrio. Com arquitetura otimizada, o modelo tem comportamento ainda mais ágil e esportivo, com elementos presentes nos carros de corrida: difusor de ar, saída de escapamento dupla com ponteira cromada e detalhes em fibra de carbono (spoilers, saias laterais e frisos). A carroceria é pintada na inédita cor fosca Gris Moondark e é combinada ao teto na cor preta. Já as rodas 19’’ Caims são pretas brilhantes. Nas portas, uma faixa vermelho Carmin completa o visual esportivo. 
O interior também recebe tratamento específico. A cor Gris Moondark é encontrada no painel de instrumentos. Já as peças de acabamento do volante e do painel de bordo são feitas de fibra de carbono. Por fim, o painel de instrumentos tem uma faixa vertical no mesmo vermelho Carmin das portas. A exclusividade do DS 3 Cabrio Racing é claramente visível pela assinatura nos encostos dos bancos da frente, do tipo bracelet de montre, e por uma placa de identificação numerada localizada sobre a base da alavanca de câmbio. 
O coração do DS 3 Cabrio Racing é o motor THP 200 de 202 cavalos de potência entregues a 6.000 rpm e 27,5 kgfm (275 NM) de torque máximo a 2.000 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Preparado pela Citroën Racing, ele se beneficia da experiência das equipes de marca oito vezes campeã no mundial de construtores WRC. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos.
 
– DS 5 — Segundo modelo da marca DS lançado no Brasil, o DS 5 propõe definições marcantes de estilo, arquitetura, sensações e requinte. Por meio da utilização de matérias-primas nobres, como couro premium e alumínio bouchonné, o modelo oferece uma nova abordagem da exclusividade. No Salão de São Paulo, o destaque é a edição especial DS 5 Faubourg Addict, inspirada no conceito numéro 9 e que representa o melhor do luxo parisiense por meio de uma série de detalhes exclusivos, a começar pela cor de carroceria Whisper (preto profundo com sutis tons de roxo). Encarnação do know-how dos artesãos de luxo, este acabamento externo destaca ainda a trama DS, integrando-a ao teto. Bancos do tipo bracelet de montre com cor exclusiva Criollo (chocolate) completa o visual diferenciado. Este modelo é vendido exclusivamente no mercado europeu.
Objeto de prazer, o DS 5 se beneficia de uma arquitetura inédita, permitindo ultrapassar as fórmulas habituais e combinar prazer ao dirigir e bem-estar compartilhado entre todos os ocupantes. Envolve seus passageiros em uma experiência de condução surpreendente, com um posto de direção concebido no espírito de um cockpit de avião. Realidade e sonho se confundem. A bordo, cada um é convidado a viver sua própria história.  
O modelo possui ainda equipamentos inovadores como o head-up display, sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida 16/9, câmera de ré, teto panorâmico tipo cockpit com três cortinas individuais elétricas, faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento, banco com função massagem, entre outros. É equipado com motor THP 165 e caixa automática sequencial de seis marchas.
 
– DS 4 — O modelo combina com audácia códigos que, até então, eram totalmente opostos: suscita desejo com uma silhueta de cupê sobre elevado e quatro portas. Com suas linhas marcantes, apoiada em rodas de 19 polegadas, o DS4 antecipa fabulosas emoções ao volante. Inovador em sua essência, o DS 4 apresenta equipamentos diferenciados e exclusivos, como para-brisa panorâmico, sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível, sistema de navegação GPS e MyWay com mapa do Brasil e tela colorida 16/9, faróis bi-xênon autodirecionais com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos, entre outros. No Salão do Automóvel de São Paulo, a unidade exposta traz bancos revestidos de exclusivo couro semi-anilina caramelo com configuração tipo “pulseira de relógio”. 
O DS4 é equipado com motor THP 165 e caixa automática com modo sequencial de seis marchas.
 
– DS 6 — um carro marcado pela força e sofisticação. Apresentado em abril de 2014 no Salão de Pequim, na China, este SUV premium é diretamente inspirado no carro-conceito Wild Rubis. Carrega o DNA e o requinte dos modelos DS, com um estilo único e reconhecível, forte em imaginação e emoção. Uma proposta robusta e assumida, que anuncia fantásticas emoções ao dirigir pelo estilo musculoso, a começar pelas rodas de 18 polegadas. De dimensões generosas, o carro tem comprimento de 4,55 m, largura de 1,86 m, altura de 1,61 m e a excepcional distância entre-eixos de 2,73 m. Sob o capô, motores de última geração. 
Por dentro, um revestimento de couro semi-anilina Caramel claro com desenho tipo “pulseira de relógio”, além de inúmeros equipamentos, como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela “touch”, porta-malas com abertura automática, freios elétricos etc.
No Salão de São Paulo, a versão exposta é a Exclusive, equipada com o propulsor THP 200 com injeção eletrônica multiponto e turbo de alta pressão: são 202 cavalos de potência entregues a 6.000 rpm e 27,5 kgfm (275 NM) de torque máximo a 4.500 rpm. O DS 6 possui o Grip  Control, tecnologia que garante maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral, limitando também os consumos de combustível e as emissões de COâ‚‚. Para completar o conjunto, o modelo oferece transmissão automática de 6 marchas com modo esportivo e troca sequencial com aletas no volante (paddle shifts).  
 

Tags
Posso ajudar?