Cidades

SALÃO DO LIVRO – Professor Pasquale fala sobre importância de escrever e falar bem

O 4º Salão do Livro de Guarulhos reuniu na tarde desta terça-feira o professor Pasquale, que debateu sobre conceitos de erro e de estilo na fala ou na escrita, com Deonísio da Silva (34 livros publicados e doutor em Letras pela USP) e Noemi Jaffe (colunista e escritora). 
 
Foi a segunda vez que Pasquale participa do Salão do Livro. O debate abordou erros de português e como eles podem se tornar acerto dentro de frases e expressões, além de exemplos de origem de palavras popularmente conhecidas. 
"É sempre importante participar deste tipo de evento porque eu me coloco no lugar de quem vem, quem você quer ouvir e percebe que nós escritores somos reais. Acho isso uma troca muito interessante".
 
"Não existe vida sem cultura, um cidadão que não tem ou não se interessa por cultura, ou que não desbrava o que a cultura tem a oferecer é uma cidadão que sempre vai ter limitações", enfatizou.
 
Para a criança, o Salão – segundo o Professor Pasqule – é uma ótima oportunidade. “Só de poder vir, tocar nos livros, mexer, abrir, é um ganho inestimável. Sabe Deus quantas não podem fazer isso em casa, isso é muito importante"
 

Posso ajudar?