O Corinthians acertou a compra do atacante Lucca com o Criciúma e com o Cruzeiro, os dois clubes que detêm os direitos econômicos do atleta, mas agora vive um impasse com o próprio jogador. O problema é o salário, considerado alto pelo clube. Dirigentes devem se reunir com o empresário do atleta para renegociar os valores. A ideia é que até a próxima semana as partes cheguem a um acordo.
O Corinthians já havia concordado em pagar R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato de empréstimo até maio. Na renovação, o vínculo do atleta pode ser ampliado para quatro ou cinco anos. Lucca tem 26 anos e chegou ao time paulista no ano passado, durante a disputa do Brasileirão.
Só neste ano, com a saída de vários titulares, ele ganhou espaço no time e aproveitou sua chance. Titular absoluto do Corinthians, Lucca atuou em 17 dos 19 jogos da equipe nesta temporada. Tite já deu seu aval aos dirigentes e sugeriu a compra do atleta.
MAIS REFORÇOS – A diretoria do Corinthians ainda quer contratar mais dois jogadores para próxima fase da Copa Libertadores. A posição considerada mais carente é a de centroavante. A análise é a de que o elenco precisa de outro jogador para a posição, além de André, que vive “seca” de gols. Uma possível saída de Elias no meio do ano também já faz o clube pensar em contratar outro segundo volante.