O inimigo vem destruindo as estruturas de nossas famílias. Ele está fazendo as pessoas de marionetes, para que não obedeçam mais a Deus. Quando não mais obedecemos a Deus,vivemos na desordem, e a nossa sociedade caiu nesse erro! Nossa geração, quem sabe,seja a que mais gritou a independência de Deus. E daí vem a desordem e todo sofrimento que vivemos.
Muitos homens, com 50 anos, começam a trair sua própria esposa. E vamos fazendo o que nos dá vontade, seguindo somente as paixões, com o seguinte pensamento: “Encontrei minha felicidade e ninguém, nem Deus,pode tirar”. Quantas mulheres também vivem dessa forma.
Irmãos, nós estamos indo nessa loucura! Queremos fazer como os artistas fazem, como as novelas fazem… Isso é loucura! Deixe-me ser mais franco: muita gente de Igreja, de comunidade e de grupos de oração está caindo nisso também. Eu tenho que dizer com franqueza: É loucura, meu irmão, é preciso criar juízo! Cuidado com esse vírus! A nossa sociedade pegou uma virose, o vírus da rebeldia. Busca-se a independência de Deus. Deixe-me dar um exemplo: é como a gripe: ela é chata, perdemos o paladar, a comida continua com o mesmo gosto, mas para nós ela perdeu o sabor e a deixamos de lado. A gripe derruba a gente, e o que causou tudo isso? Um vírus bem pequeno.
Se o vírus o pegou e a sua mulher,ou seu esposo virou o maior chato, se seu casamento não presta mais, não tem mais sabor, desculpe-me a sinceridade: seu casamento não perdeu o sabor, é você quem pegou o “vírus”. O seu casamento não é uma desgraça. Crie juízo na sua cabeça! Estou receitando para você um “antibiótico” contra esse “vírus”. E se este o pega rápido é porque seu organismo está fraco; o mesmo vale para o espiritual. A nossa sociedade precisa de pessoas firmes; é com o martírio que se constrói a própria família.
Deus está precisando de mártires, capazes de construir sua família no sofrimento. A nossa sociedade não aguenta o sofrimento e toma remédio para aliviar a dor. Deus quer que você gaste, sem medo, sua vida. Repita: “Eu e minha casa serviremos a Deus”!
Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.