O Samba do Sino de Guarulhos se apresenta na madrugada deste domingo em um dos três palcos de samba da Virada Cultural de São Paulo. Em parceria com a Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo (ASTEC-SP), o grupo pretende atrair grande público.
Os palcos homenageiam nomes de sambistas paulistas, comno Toniquinho Batuqueiro, Zé do Caroço e Geraldo Filme.
O Samba do Sino, que está na cidade desde 2009, e hoje conta com 10 integrantes, se apresenta às 4h do dia 21 no palco Toniquinho Batuqueiro. “É uma vitória conseguir apresentar o samba de São Paulo na Virada Cultural, que é uma modalidade que está sempre renegada em segundo plano e a gente acredita que pela localização e pelas propostas que as comunidades sambistas tem, nós vamos atrair um bom público para lá”, explicou Carlos José Fernandes Neto, presidente do Samba do Sino e diretor da ASTEC-SP.
Virada Cultural
A Virada Cultural oferece 24 horas de atrações para todas as idades, estilos e classes sociais. Os palcos são espalhados por diversas ruas da região central de São Paulo além de espaços culturais e Centros Educacionais Unificados (CEUs) .
Domingo, 21
4h
Samba do Sino na Virada Cultural
Entrada Gratuira
Praça da Sé, S/N – Sé