Um dos mais respeitados grupos de samba-rock, o Sandália de Prata recebe um dos principais compositores do gênero, Luis Vagner, no show que apresentará no Circuito SESC de Artes 2010. O conceituado grupo de samba-rock, estará no Centro, às 20h, na programação que reúne diversas expressões artísticas. A apresentação é gratuita.
O Sandália de Prata promete incendiar o show com clássicos dos bailes de samba-rock como ‘Check my Machine, ‘Piano Negro e releituras de Gilberto Gil, Jorge Benjor e João Bosco, além das músicas de seu trabalho mais recente, o cd ‘Samba Pesado, como as autorais ‘Gildete e ‘Sapato de Ouro. Em todos os shows o Sandália de Prata receberá como convidado especial Luis Vagner, que subirá no palco para mostrar sucessos como ‘Segura a Nega, ‘Que Saudade do Jackson do Pandeiro, ‘Guitarreiro e ‘Como?, e ainda fazer um dueto com a cantora Ully Costa em ‘Despertar, composição que fez especialmente para o Sandália e que está no segundo cd da banda, ‘Samba Pesado.
Composição – O grupo é formado por nove componentes. Ully Costa está no comando do vocal, Dado Tristão é o tecladista, Carlinhos Creck está no contra-baixo, Sandro Lima toca guitarra, Paulinho Sorriso fica na bateria, Tito Amorim é o percussionista, João Lenhari toca trompete, Jorge Neto está no trombone e Marcelo Valezi desfila seu talento no saxofone.
O Sandália de Prata acaba de lançar o LP ‘Samba Pesado, que está sendo produzido em uma das maiores e mais tradicional fábrica de vinil do mundo, a GZ Digital, na República Tcheca, com os mesmos cuidados técnicos e gráficos dispensados ao cd, com capa em material especial e encarte com letras e fichas técnicas completas, para deleite dos colecionadores.
Serviço:
Confira a música ‘Check my Machine
com Sandália de Prata: www.youtube.com/watch?v=U4GXGs3xquE
Site: www.myspace.com/sandaliadeprata
Grupo lança novo disco
O LP traz sete das 12 músicas de seu segundo cd homônimo ‘Samba Pesado e ainda um cover psicodélico de ‘Check my Machine, do beatle Paul McCartney. Antes que alguém pergunte o que uma música de Paul McCartney faz em um disco de samba, a vocalista Ully Costa explica: "Nossa sonoridade tem o samba (e algumas de suas vertentes, como o samba-rock, a gafieira e o partido alto) como espinha dorsal, porém nos utilizamos também de elementos do jazz, do rap e do R&B. Cresci nos bailes de samba-rock e nostalgia da periferia e essa música sempre foi um clássico para os dançarinos, então resolvi colocá-la no show e agora no LP".
O disco chega num momento especial, após convites para shows em grandes eventos, como o Conexão Vivo BH, Festival de Inverno de Garanhuns e Virada Cultural de SP, e indicado para premiações, como o Prêmio da Música Brasileira 2010, como Melhor Grupo de Samba.