Em má fase, o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time pernambucano encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas e derrotou o Internacional por 1 a 0, no estádio do Arruda, no Recife, pela 14.ª rodada. Já os gaúchos, com o quarto revés seguido e o quinto nas últimas seis partidas, despencam na tabela de classificação e o técnico Argel Fucks corre o risco de ser demitido.
Com o gol do atacante Keno no final do primeiro tempo, o Santa Cruz subiu para 14 pontos. Mas ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento – está na 18.ª colocação. Tem um ponto a menos que o Coritiba, o primeiro fora da degola.
O Internacional, que chegou a ser líder do Brasileirão, começou a rodada na quinta colocação com 20 pontos. Com a derrota e pontos conquistados por alguns rivais, já caiu para o oitavo lugar e pode descer mais se o Atlético Paranaense ao menos empatar com o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte.
Os dois times voltam a jogar agora somente no próximo domingo, pela 15.ª rodada do Brasileirão. O Santa Cruz vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o lanterna América-MG, no estádio Independência, às 11 horas. Já o Internacional recebe o líder Palmeiras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 x 0 INTERNACIONAL
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Bruno Morais) e João Paulo; Marion, Keno (Wellington) e Arthur (Derley). Técnico: Milton Mendes.
INTERNACIONAL – Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Raphinha); Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis (Anderson); Vitinho, Ariel (Valdívia) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.
GOL – Keno, aos 47 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Raphinha e Rodrigo Dourado (Internacional).
ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/SC).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio do Arruda, no Recife (PE).