Economia

Santander: Bonsucesso é plano de novo ciclo de expansão

A joint venture firmada entre o Banco Santander e o Banco Bonsucesso no crédito em consignado faz parte de um novo ciclo de crescimento, uma vez que o segmento tem papel-chave para uma expansão de qualidade de suas atividades, disse o presidente executivo do Santander Brasil, Jesús Zabalza, em nota.

“Nosso objetivo é sempre crescer com qualidade. O crédito consignado tem um papel-chave nesse sentido, uma vez que é um produto de baixo risco e que ajuda a vincular a base de clientes. Um ano atrás, dissemos que tomaríamos medidas para aprimorar nosso modelo comercial e aumentar nossa participação nesse mercado. Essa parceria completa o nosso reposicionamento nesse mercado e nos ajuda a iniciar um novo ciclo de crescimento”, diz Zabalza.

A associação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 31, onde o Santander Brasil terá uma participação de 60% da nova instituição. A joint venture iniciará suas atividades com um investimento de R$ 600 milhões e precisa da aprovação das autoridades reguladoras. O Banco Santander diz que o Bonsucesso continuará atuando normalmente em suas demais frentes de negócios.

Na nota, a instituição informa que no encerramento do segundo trimestre de 2014, o Santander Brasil apresentou uma carteira de crédito consignado de 12,3 bilhões, que representa 16% da carteira de pessoa física. O Bonsucesso, por sua vez, conta com mais de 1 milhão de clientes, 40 lojas próprias e 500 correspondentes bancários.

Posso ajudar?