Economia

Santander diz não ter papeis argentinos em dólares

O grupo espanhol Santander não tem exposição relevante à dívida soberana argentina em dólares, informou, nesta quinta-feira, 31, o presidente-executivo da casa, Javier Marín, durante teleconferência com analistas para apresentação do resultado do segundo trimestre. Na quarta-feira, 30, a Argentina fracassou em tentar chegar a um acordo com os credores e o mediador entre Buenos Aires e os investidores fala em calote.

O executivo disse que o Santander não tem soberanos argentinos em dólares, ao comentar que eventual investimento nesses papéis é pequeno e não representa posição relevante. “Temos soberanos argentinos emitidos em pesos argentinos”, completou.

O presidente do banco evitou fazer mais comentários sobre os desdobramentos da situação argentina e os efeitos para o grupo. Na Argentina, o banco espanhol controla a filial Santander Río, a principal instituição financeira privada em ativos e crédito e que conta com mais de 2,5 milhões de clientes. “Somos o maior banco privado argentino. Vamos ver o que acontecerá nos próximos dias”.

Posso ajudar?