Economia

Santo Antônio: sem quórum, AGE não delibera novo aporte

A Santo Antônio Energia informa que não houve quórum na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas realizada nesta quinta-feira, 25. Com isso, não foi deliberado o pedido de aporte de R$ 1,14 bilhão para que a empresa regularize seu fluxo de caixa e possa pagar o consórcio construtor da usina.

De acordo com a concessionária, parte dos acionistas entendeu que a convocação para a AGE não cumpriu o rito previsto nos estatutos. “Diante da gravidade e urgência do assunto, a expectativa da Santo Antônio Energia era que esta deliberação fosse pelo aporte, para que pudesse continuar cumprindo com todos os seus compromissos, inclusive com os da construção da hidrelétrica”, afirma a empresa em nota.

Como a decisão do aporte cabe exclusivamente aos acionistas, a Santo Antônio Energia diz que continua “diligenciando o tema junto a eles”. “A iminente paralisação das obras, associada à indefinição em relação às liminares que tratam do Fator de Indisponibilidade (FID) e da excludente de responsabilidade, suspensas pelo STJ, e também sem a decisão de mérito pela Aneel, somente agrava os riscos de inviabilização do empreendimento”, diz a Santo Antônio.

Posso ajudar?